Visita

Jiboia de 2 metros é resgatada em vila de casas em Itaipuaçu

Ação foi feita por guardas do Grupamento de Defesa Ambiental

A cobra foi capturada sem ferimento e devolvida ao seu habitat natural em uma área de mata
A cobra foi capturada sem ferimento e devolvida ao seu habitat natural em uma área de mata |  Foto: Divulgação
 

Uma jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento foi resgatada, nesta quinta-feira (29), por guardas municipais do Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá (Gedam). O animal estava em uma vila de casas na Avenida Carlos Mariguella, em Itaipuaçu.

Os agentes foram acionados por moradores da região. Ao chegarem no local os GMs encontraram a serpente, que foi contida pela equipe Força-Tarefa Civil Ambiental (FGCA) em uma caixa especial.

O animal foi transferido com os devidos cuidados para a bombona de contenção pela equipe do Gedam. A cobra foi capturada sem ferimentos e devolvida ao seu habitat natural em uma área de mata.

Orientação 

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a patrulha ambiental por meio dos telefones 153 ou (21) 98609-1516 (Disque-Seop), que funcionam 24 horas, em caso de flagrante de animais silvestres em área urbana da cidade ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat.

A recomendação é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais, para que o resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores.

< Resgate de cachorro em canal da Alameda interdita faixa sentido SG Estado paga primeira parcela do 13º salário para os servidores <