Angústia
Jovem levado por mar em Ipanema visitava praia pela 1ª vez
Leonardo é de Resende e estava em uma excursão no Rio
O jovem Leonardo Tavares da Silva, que desapareceu no mar de Ipanema, na Zona Sul do Rio, entre o posto 8 e o posto 9, neste domingo (5) estava na praia pela primeira vez. Natural de Resende, o adolescente de 16 anos veio até a praia em uma excursão, no entanto, não tinha autorização da mãe para estar no passeio.
As informações foram confirmadas por Alessandra Silva, mãe do jovem. Ele é o filho mais novo dos três filhos dela. Alessandra está acompanhando de perto as buscas pelo jovem no mar.
“Ele veio para a excursão, saiu 3h da manhã de Resende, chegou aqui umas 7h de domingo. Eu não dei autorização, ele tem 16 anos, precisa da minha autorização. Aí ele veio com amigos e se afogou no mar. Os outros dois meninos saíram do mar com vida e ele tá desaparecido”, contou ela.
O jovem tem o sonho de ser jogador de futebol. “Ele estuda e joga bola. Tem vários troféus, quer ser jogador de futebol. Ele nunca veio na praia, é a primeira vez dele aqui. Só quero que achem ele, é meu filho mais grudado comigo, meu xodó”, disse a mulher de 38 anos.
Leonardo tem 16 anos e estava em uma excursão com amigos quando foi levado pelo mar
Ela disse estar desolada. “Eu tô desolada, aguardando as buscas. Eu soube pelos filhos dos vizinhos lá de casa, que estavam com ele na excursão. Os meninos contaram para as mães e elas me contaram. Até hoje a responsável pela excursão não falou comigo”, afirmou ela que trabalha em restaurante.
O caso foi registrado por Alessandra na 13ª DP (Copacabana). Os bombeiros estão no segundo dia de buscas pelo jovem. O acionamento foi feito 10h30 de domingo (5) para o 3º Grupamento Marítimo. Nas buscas, que continuam nessa segunda (6), estão sendo usados mergulhadores, moto aquática, drones e helicópteros.
Durante o fim de semana, do período de sexta-feira a domingo, os bombeiros foram chamados para atender sete ocorrências por afogamento.
Ressaca
Uma ressaca está causando agitação no mar ao longo da costa. A Marinha do Brasil emitiu um alerta indicando que ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir o litoral da cidade do Rio até o final da segunda-feira.
Durante o dia, um sistema de alta pressão influenciará o tempo na cidade, deixando o céu nublado, sem previsão de chuva. Os ventos estarão moderados, mas podem ocorrer rajadas fortes durante a tarde, principalmente na região litorânea, de acordo com informações do Centro de Operações Rio (COR).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!