Cidades

Jovens de Niterói decidem investimentos para a cidade

A Prefeitura de Niterói fica no centro do Município Foto: Divulgação

Os jovens niteroienses poderão escolher em quais projetos e como desejam que a Prefeitura de Niterói invista R$ 20 milhões, nas áreas da educação, empregabilidade, empreendedorismo, esporte, cultura e lazer, entre outras, a partir da próxima segunda-feira (18).

Neste dia será feita a primeira de um total de seis plenárias do Orçamento Participativo da Juventude, abertas à participação dos jovens da cidade, com idades entre 15 e 29 anos, que poderão também acompanhar o dia a dia dos projetos. Todas as plenárias acontecem a partir das 19h.

A consulta que atende os jovens da Zona Leste da cidade, acontece na sede da ANDEF, que fica na Rodovia Prefeito João Sampaio n° 4830, no Rio do Ouro. Até 30 de novembro, a consulta também está disponível online pelo link consultas.colab.re/juventudeniteroi.

“O Orçamento Participativo da Juventude é um marco para a cidade de Niterói, pois se trata do primeiro projeto nesse formato no Brasil. Vamos dar voz e vez aos jovens de todas as regiões da cidade, realizando plenárias durante duas semanas e incentivando, também, a votação online para os projetos disponíveis no Colab, ferramenta de gestão da prefeitura.

O Orçamento é um grande avanço e o fechamento de um ano maravilhoso, que contou com mais de 2 mil inscritos no “Aprova Jovem” e estudando para o Enem. Isso sem falar no lançamento do Banco de Oportunidades, que encurtará a distância entre a oportunidade de trabalho e a juventude; e do Inova Jovem, nosso projeto de empreendedorismo.

"Com esse lançamento, completamos todas as etapas de uma proposta de política pública participativa e focada na real necessidade dos jovens, com eles e elas nos indicando o que julgam ser necessário, como educação, emprego e diálogo”, explica o responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) da Prefeitura de Niterói, Binho Guimarães.

As próximas plenárias acontecem nas seguintes datas e locais: 19 de novembro, Auditório da Policlínica do Largo da Batalha (Rua Rev. Armando Ferreira, 30 - Largo da Batalha - Pendotiba); 21 de novembro, Auditório Ariano Suassuna - Escola Francisco Portugal Neves (Rua Quatorze, s/n° – Piratininga, RO); 25 de novembro, Auditório Darcy Ribeiro - Secretaria de Educação  (Rua São Pedro, 108, Centro), 26 de novembro, Complexo Caio Martins (Rua Presidente Backer s/ nº – Icaraí,  Zona Sul) e 27 de novembro, Espaço Nova Geração - CIEP (Travessa Luis de Matos, n°16, Fonseca, Zona Norte).

< Mulher morre e nove ficam feridos em queda de avião na Bahia Barca enguiça e travessia para Niterói atrasa <