Cidades
Justiça mantém aplicação de provas do concurso da PRF
O Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou nesta quinta-feira (6), que a aplicação das provas do concurso previstas para este domingo (9), estão mantidas. A decisão ocorre após o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) à liminar que suspendeu os exames ter sido aceito pela Justiça. A PRF oferece remuneração de R$ 9.899,88.
Segundo o vice-presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Francisco de Assis Betti, alguns dos motivos que levaram a essa decisão, é a inexistência de agenda do Cebraspe para reagendar a aplicação das provas ainda no primeiro semestre de 2021 e a impossibilidade de realização do curso de formação ainda em 2021.
Além disso, a Advocacia-Geral da União (AGU) afirma que a suspensão do concurso acarretaria em um prejuízo imediato superior a R$ 5 milhões aos cofres públicos, que correspondem à elaboração, impressão e empacotamento dos instrumentos de avaliação, preparação da logística de aplicação, transporte, contratação de espaço físico e de equipes de campo e treinamentos, entre outros.
O local das provas está disponível no site da banca organizadora do concurso, o Cebraspe. O candidato inscrito com a opção de localidade de provas em Brasília/DF e em Rondônia deve retornar ao sistema de consulta, para confirmar o seu local de provas, uma vez que pode ter havido, nesta data, atualização do local divulgado em 5 de maio de 2021.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!