Recuperação
Justiça suspende leilão do Hospital Santa Cruz em Niterói
Decisão foi concedida na tarde desta quarta-feira (27)
A Justiça do trabalho suspendeu o leilão do hospital Santa Cruz, localizado no Centro de Niterói, nesta quarta-feira (27). A unidade está desativada desde 2013 por conta de ações trabalhistas e processos. O pregão estava marcado para acontecer nesta quinta (28).
Segundo a decisão da desembargadora relatora, Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª região, não haveria tempo hábil para análise do colegiado do Órgão para apreciação da causa, concedendo, parcialmente, a liminar para suspender o leilão.
Uma reunião entre os asssociados Beneficência Portuguesa de Niterói, entidade que administra o hospital e é presidida por Vítor Gonçalves, foi realizada no início da noite desta quarta-feira (27), onde foram apresentadas os detalhes do pedido de recuperação.
"É certo que essa decisão não põe fim a todos os problemas que a Beneficência Portuguesa possui no momento. Vencemos uma grande batalha, a primeira, de tantas outras que virão. Mas posso dizer, com segurança, que o primeiro passo foi dado. Creio que, juntos, unidos em um só ideal, iremos sim, colocar novamente, a a sociedade no seu lugar de referência Hospitalar de Niterói", comemorou Vítor, complementando que uma assembleia deverá ser convocada para apresentar as novas estratégias.
O Hospital Santa Cruz tem mais de 100 anos e funcionou como a principal referência em saúde na cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!