Recuperação

Kayky Brito recebe alta e segue com reabilitação em casa no Rio

Ator estava internado há quase três semanas na Zona Sul

O acidente ocorreu na madrugada de 2 de setembro
O acidente ocorreu na madrugada de 2 de setembro |  Foto: Reprodução
 

O ator Kayky Brito de 34 anos deixou o hospital nesta sexta-feira (29) depois de ficar internado por quase três semanas devido a um atropelamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Em nota, o Hospital Copa D'Or, que prestou atendimento ao artista, informou: "É com grande satisfação que informamos que o paciente Kayky Fernandes Brito, que estava sob cuidados médicos desde o dia 2 de setembro de 2023, após sofrer politraumatismos em um acidente de atropelamento, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje. As lesões foram tratadas com sucesso, e ele está em condições adequadas para continuar seu processo de reabilitação em sua residência."

Leia +: Ator Kayky Brito é atropelado no Rio; estado é gravissímo

Leia +: Motorista que atropelou ator Kayky Brito filmou acidente 

Leia +: Motorista que atropelou ator pede ajuda após ficar sem emprego

O caso ocorreu na madrugada de 2 de setembro, quando Brito foi atropelado nas proximidades do posto 6 da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico, o que levou ao período de internação. Com a alta hospitalar, o ator seguirá sua recuperação em casa. 

Nesta quinta (28), a Polícia Civil pediu o arquivamento do caso. De acordo com o delegado Ângelo Lages, titular na distrital, a polícia está pedindo o arquivamento do processo, já que foi provado que o motorista não teve culpa.O motorista Diones Coelho teve menos de 1 segundo para reagir após o ator Kayky Britto atravessar na frente do veículo, concluiu o inquérito da 16° DP (Barra). 

"A gente precisou pegar imagens do acidente, de dentro do veículo, e a partir dessas imagens, foi possível realizar uma perícia de áudio e de vídeo, onde foi determinada a velocidade que o veículo estava, o laudo apontou que o estava dentro da velocidade da via e que o pedestres atravessou muito em cima. O motorista teve apenas 0,73 segundos para reagir", conclui. 

< Criança imita bisavô andando, viraliza e encanta a web; vídeo Goleiro do Vasco exalta chegada de Ramón Díaz: 'Muito importante' <