Cidades

Kit escolar com entrega a partir do dia 15 em Saquarema

Cada kit contém mochilas com cadernos, agenda, lápis, canetas, borrachas, réguas e outros itens. Foto: Divulgação

Os kits escolares para alunos da rede municipal de Saquarema serão entregues a partir do dia 15, segunda a Prefeitura. Com isso, alunos receberão os kits antes de começar as aulas.

Para o ano letivo de 2020, mais de 18 mil kits foram adquiridos para serem distribuídos aos alunos do município. Cada kit contém mochilas com cadernos, agenda, lápis, canetas, borrachas, réguas e outros itens de uso escolar. Além dos alunos, pelo segundo ano consecutivo, os professores da rede municipal também receberão seus kits de materiais de trabalho, com mochila, agenda, canetas, lápis e etc. Além disso, os alunos das escolas e creches municipais também receberão uniformes escolares.

“Fico muito feliz por poder fazer essa entrega dos kits pelo terceiro ano consecutivo. É um avanço da educação do município, já que representa uma grande economia no orçamento das famílias, que poderão investir o dinheiro poupado do material escolar em outras tarefas do dia-a-dia”, declarou a prefeita Manoela Peres.

Em 2020, de acordo com a Portaria nº 07/2019, de 09 de dezembro de 2019, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o ano letivo irá começar no dia 5 de fevereiro em todas as unidades da Rede Municipal de Educação.

< Chuva volta a castigar Região Serrana e provoca mais de 30 deslizamentos Revitalização no bairro do Flamengo, em Maricá <