Cidades

Lei Seca flagra alto número de motoristas embriagados no final de semana

Imagem ilustrativa da imagem Lei Seca flagra alto número de motoristas embriagados no final de semana
Em alguns locais, o percentual de alcoolemia chegou a 24%. Foto: Magno Segllia

Neste fim de semana, o percentual de motoristas embriagados registrado pela Operação Lei Seca dobrou em diversas regiões do estado como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana, além das zonas norte e sul da cidade do Rio de Janeiro. A média atual de casos de alcoolemia é de 9,9% no estado.

Na Baixada Fluminense, os índices foram bem altos. Em uma blitz realizada na sexta-feira (16) em Magé, 58 motoristas foram abordados e, destes, foram registrados 11 casos de alcoolemia, o que representa 19% do total de abordados. No sábado (17), em Belford Roxo, uma das ações de fiscalização na Avenida Jorge Júlio da Costa dos Santos alcançou o percentual mais alto do fim de semana: 24,6% dos condutores estavam embriagados.  

No sábado, em São Gonçalo, foram realizadas duas ações e 120 pessoas foram abordadas. Do total, 15% de casos de alcoolemia foram registrados. Além de motoristas autuados pela mistura álcool e direção, um homem que possuía um mandado de prisão em aberto por roubo foi detido pelos agentes da Lei Seca. Ele foi abordado em uma blitz na Avenida Jornalista Roberto Marinho e levado para a 73ª DP (Neves).

A Operação Lei Seca também retirou das ruas motoristas embriagados nas zonas oeste, sul e norte da cidade. Na sexta-feira, uma ação de fiscalização realizada na Estrada do Rio Grande, em Jacarepaguá, abordou 78 pessoas e, destas, 18 estavam embriagadas, o que representa 23,1% do total de abordados. No sábado, em duas ações realizadas na Gávea e em São Conrado, foram registrados 19,6% casos de alcoolemia. Enquanto a ação realizada na Rua Ângelo Dantas, em Cascadura, alcançou 19,7% no mesmo dia.

“A Operação Lei Seca tem o objetivo de promover a mudança de comportamento da sociedade e conscientizar sobre os riscos de dirigir depois de ingerir bebida alcoólica. Os altos índices de alcoolemia registrados nos últimos dias preocupam, mas nossa missão de salvar vidas continua e seguiremos atuando diariamente com ações de fiscalização em todo o estado”, explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luiz Carlos Segala.

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Caso Witzel: ministro do STF nega pedido de governador afastado Prefeito de Niterói atribui queda de internações a restrições e volta a atacar vizinhos <