Paciência

Lentidão na BR-101 por conta de incêndio chega a 4 km

Trânsito foi desviado por conta do incidente

Veículo ficou completamente destruído
Veículo ficou completamente destruído |  Foto: Karina Cruz
 

A lentidão no trânsito por conta do incêndio a um caminhão que transportava botijões de gás na BR-101, no bairro Neves, na altura da Ilha das Flores, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (17), chega a 4 Km na pista sentido Rio. Apesar do susto, o motorista e mais um ajudante conseguiram sair do veículo sem ferimentos.

A pista sentido Rio ficou com os dois sentidos interditados. O fluxo precisou ser desviado a partir do Km 316. A pista norte foi liberada às 8h08, no momento, existe 500m de fila no local. Por volta das 8h53 a pista sul foi liberada. Há uma fila de 4Km neste sentido. A orientação é seguir uma rota alternativa pelo Gradim. 

O veículo foi retirado da pista por volta das 9h30, ele vai ser periciado por policiais rodoviários federais, que podem apontar o que causou as chamas. 

Trânsito precisou ser desviado e motoristas enfrentam trânsito lento
Trânsito precisou ser desviado e motoristas enfrentam trânsito lento |  Foto: Karina Cruz
  

O corpo de bombeiros de São Gonçalo foi acionado por volta das 7h34 e controlou o fogo, que atingiu pelo menos 5 metros de altura. O caminhão transportava cerca de 35 botijões de gás e não houve feridos. 

Motoristas registraram engarrafamentos em rotas alternativasde São Gonçalo com destino a Niterói
Motoristas registraram engarrafamentos em rotas alternativasde São Gonçalo com destino a Niterói |  Foto: Colaboração / Ramon Cirillo
  

Apesar do ponto facultativo e as ruas mais vazias, os motoristas enfrentaram trânsito pesado no sentido Niterói, em rotas alternativas. No bairro do Paraíso e Porto Velho,o fluxo segue intenso.  

< Carro é engolido por cratera e deixa motorista ferido em SG Palco pega fogo durante apresentação de Pedro Sampaio; veja vídeo <