Logo Enfoco


Cidades

Liberada vacina para mais profissões ligadas à saúde em São Gonçalo

Publicado 01/02/2021 às 20:30 | Autor: Plantão Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Vacinação aberta para novas categorias de profissionais da saúde. Foto: Plantão Enfoco

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo inicia nesta terça-feira (2) a vacinação contra Covid-19 em novo grupo de trabalhadores da Saúde. As vacinas da Oxford/Astrazeneca estarão disponíveis na Clínica Gonçalense do Mutondo, Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal; Polos Sanitários Dr. Augusto Sena, Rio do Ouro; Hélio Cruz, em Alcântara; e Washington Luiz, no Zé Garoto, para atender a esse público específico, seguindo determinações do Ministério da Saúde.

Nos polos, os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E, nas clínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Quem pode ser vacinado?

Poderão tomar as vacinas nestes locais: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da Educação Física, médicos veterinários, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal e doulas/parteiras. Funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres também poderão se vacinar. Eles precisam ter declaração do empregador.

A vacina será ofertada, ainda, para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Todos devem apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou declaração da instituição de ensino.

Balanço

A cidade vacinou 12.031 pessoas com a CoronaVac até as 14h desta segunda-feira (1º). Os beneficiados com esta vacina foram os trabalhadores de saúde de hospitais públicos e particulares, polos sanitários, PAMs e postos de saúde, um total de 10.594 pessoas; além de funcionários e idosos de instituições de longa permanência (Ilpis), 1.370 pessoas; e pessoas de residências terapêuticas com mais de 18 anos, 67.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Doação de sangue deve ser antes de vacinação contra Covid-19

Próximo artigo
>

Flagra de aglomeração no primeiro dia de vacina para idosos em Niterói

Relacionados em Cidades