Cidades

Lixão clandestino é embargado pelo Inea em Saquarema na Regiãos dos Lagos

Imagem ilustrativa da imagem Lixão clandestino é embargado pelo Inea em Saquarema na Regiãos dos Lagos
O proprietário do terreno foi autuado e o local foi embargado. Foto: Divulgação

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Lagos São João, realizou, na última semana, uma operação para combater despejo irregular de resíduos no município de Saquarema, na Região dos Lagos.

A partir de denúncia anônima, os técnicos vistoriaram a Rua das Margaridas, no bairro de Engenho Grande, a equipe flagrou um lixão clandestino. Nessa área foi observado acúmulo de resíduos sólidos de limpeza pública como resíduos de construção civil , poda e corte de árvores e lixo doméstico. O proprietário do terreno foi autuado e o local foi embargado.

“Esta foi mais uma ação que só pôde ser realizada por causa da contribuição da população. A consciência dos cidadãos fluminenses é uma das maiores parceiras no combate aos crimes ambientais que acontecem em nosso estado. A gente agradece por mais uma denúncia importantíssima para a preservação do nosso meio ambiente.”, declarou Philipe Campello, Presidente do Instituto Estadual do Ambiente.

A população pode denunciar crimes ambientais por meio do telefone (22) 2665 7004, da Superintendência Lagos São João/Inea.

< Mega-Sena acumula e próximo prêmio será de R$ 33 milhões São Gonçalo realiza ação social para moradores das áreas mais vulneráveis <