Cidades
Lixo toma conta das calçadas em bairros de São Gonçalo
A irregularidade na coleta de lixo em alguns bairros de São Gonçalo é alvo de reclamação da população. Quem mora na Rua Doutor March, entre os bairros Venda da Cruz e Covanca, reclama que há quase uma semana as sacolas de lixo tomaram conta das calçadas.
Além do mau cheiro, moscas e ratos visitam as lixeiras e circulam pelas calçadas.
"Já tem mais quase uma semana que não retiram essas sacolas de lixo. Infelizmente alguns pontos estão abandonados pelo poder público. Corremos risco de doença ou algo pior", reclama a aposentada Nilda Lima, de 77 anos, moradora de Venda da Cruz.
Por quase duas horas, a equipe de reportagem do Plantão Enfoco rodou algumas ruas de São Gonçalo e pode perceber que em alguns bairros, como Maria Paula (região limítrofe com Niterói), Centro e Rocha, a coleta de lixo está regular.
"Às vezes eles demoram ate dois dias para recolher o lixo, mas não tenho motivos para reclamação", disse Jorge Luís Rodrigues, morador de Maria Paula.
A Subsecretaria de Limpeza Urbana informa que a coleta está normalizada em toda a cidade. O órgão esclarece que em alguns casos o acúmulo é ocasionado pelo despejo em horários e locais impróprios. A Prefeitura está empenhada em continuar efetuando a limpeza devida em todo o município. No mais, precisamos do nome das ruas para podermos verificar a denúncia e mandar uma equipe ao local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!