Segurança

Local de grave acidente em Maricá terá passarela, diz DER

Estudo foi concluído; previsão é para 2023

Acidente aconteceu na última terça-feira (4)
Acidente aconteceu na última terça-feira (4) |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O Departamento de Estrada e Rodagens do estado do Rio (DER-RJ) anunciou que vai construir uma passarela na RJ-106, altura do bairro Manu Manoela, em Maricá. Na última terça-feira (4), cinco pessoas foram atropeladas em um grave acidente. Duas delas morreram e três estão em estado grave.

De acordo com o DER, a passarela deve ser inaugurada em abril de 2023. O órgão prevê um prazo de 60 dias para os trâmites de contratação da empresa e mais de 120 dias para a conclusão das obras. 

Leia+: 'Estava feliz', diz filho de vítima de acidente em Maricá

Leia+: Imagens fortes: câmera flagra momento do acidente em Maricá

Leia+: 'Coração despedaçado', diz esposa de caminhoneiro morto em Maricá

Uma equipe especializada está fazendo o levantamento de elementos técnicos para a preparação do edital do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção. Também há a possibilidade de instalação de um controlador de velocidade no local.

Relembre o caso

Duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas no acidente que aconteceu no sentido Maricá, na RJ-104, quando uma motorista tentou fazer uma manobra irregular para pegar o retorno em direção a Niterói.

Edison dos Santos, de 50 anos, e Cacilda Lyrio morreram no local. Ambos já foram sepultados no cemitério do município. 

Além dos dois, o acidente teve mais três vítimas: uma adolescente de 17 anos que segue internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Ela passou por uma cirurgia e segue no CTI da unidade. Uma quarta vítima, de 57 anos, também está estável na mesma unidade.

Já a quinta vítima está em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói.

< PM acusado de matar professora em Bangu invadiu casa dos sogros Mãe de jornalista da Globo morre em acidente aéreo <