Cidades

Lojas liberadas para funcionar no Carnaval em Niterói

Comércio, reabertura, covid-19, coronavírus, pandemia
Na quarta-feira (17), o trabalho se iniciará a partir das 12 horas. Foto: Pedro Conforte

Desde que formalizem antecipadamente a situação junto aos sindicatos patronal e laboral, lojistas estabelecidos em Niterói poderão funcionar em seu horário normal durante o carnaval, nos dias nos dias 14, 15 e 16. Na quarta-feira (17), o trabalho se iniciará a partir das 12 horas.

A novidade foi tornada possível com a assinatura de um termo aditivo à Convenção Coletiva em vigor, entre o Sindilojas e o Sindicatos dos Empregados (SEC).

Para poder funcionar nesses dias, as empresas terão que celebrar dois acordos de feriados com ambos os Sindicatos, até no máximo o dia 11 de fevereiro.

Formulários para preencher o termo de adesão e o quadro de horários estão disponíveis no site do Sindilojas Niterói (www.sindilojas.org.br) em Trabalho>Feriados. Na mesma página, está disponível a íntegra do termo aditivo recém-assinado.

O Sindilojas Niterói fica na Rua Dr Borman, 6/301, Centro, telefone 2717-5357. O SEC fica na R. Cadete Xavier Leal, 11/13, Centro, telefone 2613-5565.

< Primeiro satélite 100% nacional será lançado para monitorar a Amazônia Idosos de Niterói a partir de 88 anos poderão ser vacinados na segunda <