Cidades
Lucro no caos: cobrança de pedágio diante do sequestro
O sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói provocou um verdadeiro caos nas principais vias de Niterói e São Gonçalo na manhã desta terça-feira (20). Somente três horas depois, a concessionária EcoPonte providenciou um retorno pelo sentido Niterói, mas ainda assim motoristas relataram tumulto por conta da cobrança do pedágio, considerando que eles nem chegaram a ir para o Rio.
Apesar da Ecoponte alegar que liberou as cancelas para os veículos que retornaram, motoristas relataram terem sido alvos das cobranças. Sobre a demora de quase três horas para adotar medidas protocolares, a concessionária informou apenas que medidas foram tomadas conforme alinhamento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas não adiantou se existem medidas em casos como o ocorrido.
Segundo a Polícia Militar as vias: Avenida Jansen de Melo, no Centro, Alameda São Boaventura, no Fonseca e Avenida do Contorno, no Barreto, receberam reforço para garantir a segurança dos motoristas, considerando a hipótese de roubos.
A Nittrans chegou a orientar motoristas para permanecerem nos veículos e recomendou o uso das barcas.
Ainda de acordo com a autarquia, todos os agentes de trânsito foram mobilizados em esquema especial.
Barcas
Quem optou pelas barcas também enfrentou dificuldades por conta de lotação nas estações Charitas e Arariboia. De acordo com a CCR Barcas, responsável pelo transporte, houve um aumento de 70% na demanda de passageiros nesta manhã.
Segundo a empresa, para dar conta da demanda, o tempo de saída das embarcações que normalmente acontece com intervalos de 10 minutos na Praça Arariboia e 20 minutos em Charitas, foi alterado. As viagens foram liberadas de acordo com a lotação para evitar o transtorno.
Acidente RJ-104
Uma mulher ficou ferida em uma colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio na RJ-104, por volta das 9h30 desta terça-feira (20).
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o acidente aconteceu no sentido Niterói da pista, quando a motociclista tentava desviar de um ônibus que estava na frente e não viu o carro, modelo Voyage de cor prata, vindo atrás.
A mulher sofreu ferimentos no braço e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.
O motorista do carro não se feriu e aguardava a recomendação do BPRv para ser liberado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!