Honraria
Ludmilla é homenageada após bater recorde de doação de sangue
Cantora recebeu medalha na Câmara de Vereadores do Rio
A Câmara do Rio de Janeiro entregou, nesta quinta-feira (24), para a cantora Ludmilla a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a maior honraria da Casa. A proposta foi feita pelo vereador Felipe Boró (Patriota), visando homenagear a artista, após a campanha de doação de sangue, que ela idealizou para o show “Numanice”.
Leia+: Ludmilla oferece ingressos de show para quem doar sangue
Leia+: Fãs de Ludmilla fazem fila gigante para doar sangue no Hemorio
Leia+: Campanha promovida por Ludmilla arrecada 2.015 bolsas de sangue
Durante a cerimônia de entrega da medalha, a cantora comentou sobre a honra de receber algo desse nível.
"É muito importante pra mim, como artista e como alguém que tá fazendo o bem, sem esperar nada de volta. Mas você recebe um carinho do seu estado é muito bom. Ainda mais por todas as vezes que eu tive meu nome vinculado com algo político, eu apanhava.", disse a cantora.
Em seguida, ela afirmou que o resultado da campanha foi além das suas expectativas.
"Me surpreendeu! Eu já sabia que ia ser algo legal porque hoje em dia, graças a Deus, eu tenho um dos eventos mais requisitados do país e quanto a gente lança as vendas, os ingressos esgotam muito rápido. Então eu sabia que se juntasse esse projeto com essa ação social, daria uma coisa legal de se ver. Mas não imaginava que ia ser como foi e foi muito bom", afirmou a artista.
Ludmilla prometeu um ingresso para a apresentação para todos que doassem sangue e, em apenas três dias, foram mais de 2 mil bolsas arrecadadas. Apenas no primeiro dia, o Hemorio teve que fechar os portões, devido {a multidão que desejava participar da ação. No dia 5 de julho, o recorde de doadores foi batido, com mais de 550 bolsas.
“Como vereador, sinto-me honrado em poder reconhecer publicamente essa nobre ação, que reflete o melhor da nossa sociedade. A medalha representa o nosso sincero reconhecimento por esse gesto honroso que contribui para salvar vidas e estimula tantos outros a seguirem esse exemplo”, afirmou o parlamentar.
A campanha
Segundo Luiz Amorim, diretor do Hemorio, a campanha “foi incrível. Ela bateu o recorde de doação em um único dia, com 550 bolsas de sangue, na quarta-feira (5 de julho), e ficou em segundo lugar na quinta-feira (6 de julho), com 535 bolsas”.
Ele ainda lembrou ainda que “no primeiro dia foi impressionante, com a gente tendo que fechar o portão e distribuindo senha para as pessoas voltarem no dia seguinte”.
No total, foram 2 mil bolsas de sangue, cada uma dá para quatro pacientes, desta foram 8 mil, conseguiram se beneficiar com a campanha. A artista ainda liberou 200 entradas do Numanice, para todos os funcionários do Hemorio, que trabalharam na maratona.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!