Esperança
Mãe busca por tablet de filho com paralisia em Niterói: 'Voz dele'
Tablet serve para o jovem se comunicar
Gisele da Cunha Rodrigues, de 44 anos, tenta reencontrar um objeto de seu filho com deficiência Pedro, de apenas seis anos. Trata-se do tablet que o menino, que tem paralisia cerebral, usa para se comunicar. O aparelho foi perdido no último sábado (26) em Charitas, na Zona Sul de Niterói.
A mãe fez um post em suas redes sociais para fazer um apelo para a situação e torcer para que alguém devolva o objeto. Na ocasião, ela explicou que deixou o tablet em cima de seu carro antes de sair de casa.
''Meu filho usa um Ipad que é sua voz, seu comunicador. Hoje ao sair do meu prédio, em Niterói, estava com ele no teto do carro e me esqueci. Moro em Charitas. Caso alguém tenha encontrado peço que entrem em contato comigo. Meu filho tem paralisia cerebral e não fala tipicamente. Só se comunica por ele. Se você for de Niterói, por favor compartilhe'', disse.
Ao ENFOCO, ela contou um pouco das dificuldades que a ausência desse aparelho traz.
''Viemos para São Paulo para o Pedro fazer alguns exames. Sem o aparelho é muito mais difícil para entendermos o que ele quer dizer'', explicou.
Para a gente é muita mais do que só um aparelho, é o comunicador dele, a voz dele
Pedro utiliza este aparelho há dois anos para se comunicar. Gisele ainda não comprou um novo comunicador devido ao alto valor do produto de acordo com ela. Ela comprou, provisoriamente, um comunicador de papel. Algo com um livro que dê algumas opções de comunicação para seu filho.
Caso alguém encontre o objeto perdido, pode entrar em contato com Gisele através do e-mail [email protected].
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!