Cidades
Mãe dá à luz no engarrafamento de São Gonçalo
Uma mãe entrou em trabalho de parto e teve o bebê dentro de um carro, durante um engarrafamento, na manhã desta segunda-feira (13), em Alcântara, São Gonçalo. De acordo com a Polícia Militar, que deu apoio no socorro, ambos foram conduzidos à Maternidade Dr. Mário Niajar Quintanilha, no mesmo bairro, e passam bem.
O caso aconteceu por volta das 8h. De acordo com o vendedor e estoquista Robson Alves, de 37 anos, o trânsito estava complicado na região, em decorrência das chuvas. Funcionário de uma papelaria, ele estava aguardando a loja abrir quando ouviu o pedido de socorro de um homem.
"Ele alertou a gente que a mulher estava entrando em trabalho de parto e parou o carro para pedir ajuda em uma farmácia. Quando eu fui olhar se ela tava bem, a cabecinha da criança já estava saindo. Eu somente segurei o pescoço e amparei o nascimento", contou o vendedor.
Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local chegou logo em seguida para auxiliar no socorro de mãe e bebê para a Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar Quintanilha, que fica aproximadamente 1,5km do local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mãe foi identificada como Caroline de Amorim, de 24 anos, e o bebê, como Enzo Gabriel. Ambos passam bem e o menino nasceu com 2.080kg e 53cm. Segundo a moradora do bairro Laranjal, a bolsa rompeu em casa e ela pediu ajuda aos vizinhos.
"Durante a viagem eu pedi pra ele apertar o passo porque tava sentindo que não ia dar tempo, mas pegamos engarrafamento e não teve jeito", conta Carolina, que agora é mãe de quatro filhos.
Em nota, a PM informou que por ter nascido numa circunstância inesperada, a equipe policial doou roupas e produtos de higiene para a criança.
Confira as imagens:
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!