Cidades
Mãe e filha são mordidas por cachorros em São Gonçalo
Um motorista de aplicativo salvou mãe e filha de serem mortas por pelo menos três cães da raça pitbull, na segunda-feira (14) no Jóquei, em São Gonçalo.
Durante o ataque, a criança de 3 anos foi brutalmente atingida por mordidas na região da perna. Após as inúmeras sequências de abocanhamento, partes da pele da coxa da menina chegaram a ser arrancadas.
Já a mãe teve ferimentos nas mãos, assim também como nas pernas. A idade da mulher não foi revelada.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê e o estado de saúde de ambas é estável. Inclusive, a mãe já teve alta médica e acompanha a filha na enfermaria pediátrica da unidade hospitalar.
Ainda não há informações que levem a identificação dos donos responsáveis pelos animais.
O condutor de um veículo usado para realizar viagens por meio de aplicativo, disse que tinha acabado de completar uma viagem de cerca de 800 metros com duas passageiras, quando viu a cena chocante.
Ele explicou ainda que no momento em que passava pela rua onde aconteceu o ataque dos cães, presenciou a mãe gritando por socorro, quando imediatamente se prontificou a ajudar.
“Passei a primeira rua e na segunda eu vi uma mãe gritando: “Socorro, socorro, socorro, me ajuda: a minha filha”. Quando eu fui ver eram três pitbulls agarrados na garota mordendo a criança, a mãe se jogando em cima, eu voltei e dei ré, joguei o carro em cima dos cachorros e mesmo assim ele não largava a criança”, relatou por meio de um áudio divulgado nas redes sociais.
Segundo o motorista, a mãe rolava no chão e dois cachorros arrastavam a criança.
“Fui em cima, encostei em um cachorro que soltou. A mãe pegou a criança e na hora de colocar no carro ele mordeu a mãe. O meu carro está cheio de sangue e pedaço de pele”, contou ainda desesperado, depois de socorrer as vítimas.
Segundo a mulher que foi atacada, não é a primeira vez que o ataque de cães acontece na região.
“Foi um ataque horrível. A minha filha está internada, quase perdeu a perninha, eu estou toda mordida, não estou conseguindo nem andar, me mover. E eu ainda tenho que ir pro hospital ficar com ela, porque ela vai ficar de sete a dez dias tomando antibiótico. E isso já foi o quarto ataque pelo bairro. As pessoas já estão revoltadas. E quase que eu perdi a minha filha”, lamentou.
Lei
De acordo como a Lei das Contravenções Penais 3688/41, em seu Artigo 31, deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso, pode levar a uma prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa, de R$ 100 mil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!