Cidades

Mais de 1 milhão de vacinas contra Covid-19 serão distribuídas no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 1 milhão de vacinas contra Covid-19 serão distribuídas no Rio
Ao todo, serão enviadas aos municípios 1.058.870 doses de vacinas contra Covid-19. Foto: Evelen Gouvêa - Ascom Maricá

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza neste fim de semana a entrega de um dos maiores lotes de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 200.070 doses da vacina Pfizer para primeira aplicação e 858.800 doses de Coronavac para primeira e segunda aplicações. Ao todo, serão enviadas aos municípios 1.058.870 doses de vacinas contra Covid-19.

As doses de Coronavac estão previstas para chegar ao estado na noite desta sexta-feira (03). Neste sábado (04), as equipes darão continuidade à distribuição de 200.070 doses da vacina Pfizer para primeira aplicação. Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá realizaram a retirada do imunizante da Pfizer na manhã desta sexta(03), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Neste sábado (04), esses cinco municípios retiram os lotes da Coronavac também na CGA.

As demais cidades do estado receberão as vacinas da Pfizer e CoronaVac neste sábado (04) e domingo (05), por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar. No sábado, a partir das 7h, saem os comboios para os municípios das regiões da Baixada Litorânea, Centro-Sul, Médio Paraíba, Metropolitana e Serrana. No domingo, também a partir das 7h, os caminhões partem para as regiões Norte, Noroeste e Baía da Ilha Grande.

< Terceira dose da Coronavac ainda não foi definada Queda no número de internações e óbitos por Covid-19 no Rio <