Cidades

Mais de 100 multas aplicadas em ônibus e vans de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 100 multas aplicadas em ônibus e vans de São Gonçalo
|  Foto: Foto: Detro-RJ
Já nas vans, os agentes flagraram o desembarque de passageiros em local não permitido, excesso de lotação e itinerário alterado. Foto: Arquivi/Detro-RJ

O Detro do Rio de Janeiro aplicou 1.183 autuações em todo estado durante o primeiro semestre de 2021. Dentre os municípios que registraram o maior número de multas aplicadas estão São Gonçalo com 112 e Niterói com 60.

Já no município do Rio foram registradas 566 multas, enquanto em Nova Iguaçu foram 56 e Duque de Caxias 51. Entre os ônibus, as principais irregularidades encontradas foram referentes a mau estado de conservação, descumprimento de horário, das normas de acessibilidade e sanitárias, além de documentação irregular.

Já nas vans, os agentes flagraram o desembarque de passageiros em local não permitido, excesso de lotação e itinerário alterado.

Além disso, foram autuados e multados veículos particulares que circulavam sem autorização do poder concedente.

Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail [email protected], pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Mais de 5 mil ônibus vistoriados

Dos mais de 10 mil coletivos registrados, o Detro-RJ vistoriou 5.944 no primeiro semestre, chegando a um total de 228 empresas, entre as que operam linhas regulares e realizam fretamento.

< Cláudia Rodrigues volta a ser internada e leva empresária às lagrimas Bandido usa fuzil com mira holográfica para atacar PM na Zona Norte do Rio <