Cidades
Mais de 300 notificações de trânsito durante Carnaval em Maricá
A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional de Maricá divulgou, nesta quarta-feira (17), o balanço das ações no período entre 12 e 16 de fevereiro. Segundo a pasta, foram 346 notificações de trânsito no período, um aumento de 66% se comparado com o Carnaval de 2020, que teve 196 notificações deste tipo.
O secretário da pasta, Júlio Veras, avaliou como positivo o período e destacou também que não houve ocorrência digna de registro.
"Tudo ocorreu como esperado e, por isso, destaco planejamento e a integração entre os órgãos para o sucesso de nossas ações. Sentei com os secretários de Trânsito, Transporte, Defesa Civil e também com a Polícia Militar e fizemos um planejamento em conjunto. Então, sem dúvidas tivemos êxito neste período", afirmou Veras.
De acordo com Veras, foram recebidas ao todo 33 denúncias de aglomeração no período. O domingo (14) foi o que teve maior quantidade de denúncias: 10.
Segundo a Seop, 32 veículos foram apreendidos - apenas um a mais que no mesmo período em 2020.
Em relação às ações de prevenção à Covid-19, a Seop informou que 1.296 pessoas foram orientadas quanto as medidas de combate ao coronavírus. Ao todo, 616 agentes estiveram envolvidos nas ações.
Quarta de Cinzas
Considerada por muitos o "dia da preguiça", a quarta-feira de Cinzas começou em Maricá com pouca movimentação nas ruas do Centro e na Praia da Barra.
Quem decidiu aproveitar o dia de descanso para tomar um banho de mar, encontrou águas tranquilas e bandeira amarela, que de acordo com a Defesa Civil de Maricá, deve se estender até a próxima segunda-feira (22).
"A bandeira significa condições favoráveis para o banho, diferente da bandeira vermelha que geralmente é encontrada nas praias do município", informou a Defesa Civil.
A contadora Renata Oliveira, de 35 anos, aproveitou o dia de folga para levar o filho à praia.
"Preferi vir hoje [17], porque sabia que não ia estar cheia. Vim despreocupada, sem contar que o mar está calmo, o que deixa tudo melhor", afirmou.
A Defesa Civil informou que, durante sexta (12) e terça (16), a movimentação foi um pouco maior nas areias das praias do município, mas não foi registrado nenhum episódio de afogamento.
Previsão do tempo
O sol ficou escondido entre as nuvens e não apareceu até às 12h desta quarta-feira (17). De acordo com Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a previsão para a parte da tarde é de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
Já para quinta-feira (18) o Instituto prevê que a temperatura máxima poderá atingir os 30ºC e a mínima 23ºC. A previsão para todo o dia é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas.
Segundo Wanderson Silva, meteorologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), as pancadas de chuva devem se concentrar à tarde e à noite.
"Entre sexta e sábado, elas [chuvas], podem ocorrer a qualquer momento em alguns pontos do Estado", destacou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!