Cidades

Mais de 350 resgates no mar de Saquarema durante o Carnaval

Mais de 350 salvamentos foram realizados durante o carnaval. Foto: Prefeitura de Saquarema

Durante o período de Carnaval de 2020 o Grupamento Marítimo de Saquarema (Salvamar) realizou mais de 350 resgates em todo o município. Destes, seis foram vítimas de traumas e nenhum óbito foi registrado na cidade.

A maior parte dos resgates foi realizado no posto ‘Base Igreja’, no Centro de Saquarema. Somando com os salvamentos dos dois últimos anos de períodos carnavalescos, foram realizados mais de 970 socorros de banhistas no município.

A Prefeitura de Saquarema otimizou os serviços do Grupamento Marítimo de Saquarema nas praias da cidade, entregando 3 quadriciclos e 3 jet skis, além de kits de equipamentos com novos uniformes (camisetas, blusa de manga curta, blusas de manga longa, short e sunga), contendo também chapéu, pés-de-pato, óculos de sol e protetor solar.

“Fico muito orgulhosa de saber que os novos equipamentos foram ferramentas importantes para esses salvamentos serem realizados com rapidez e segurança, tanto no período de alta temporada, quanto no dia-a-dia”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Para os próximos meses, o Grupamento Marítimo de Saquarema fará novos cursos para os guarda vidas, promovendo o treinamento e aperfeiçoamento da tropa.

< Data-limite para regularizar a situação eleitoral é até 6 de maio Idosa que tomou remédio vencido tem piora no estado de saúde <