Cidades

Mais de 500 vagas de emprego abertas no estado do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 500 vagas de emprego abertas no estado do Rio
Na Região Metropolitana, são 162 vagas, entre elas para operador de telemarketing. Foto: Freepik

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab-RJ), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga, nesta semana, 556 oportunidades de emprego para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro Sul-Fluminense, Baixada Litorânea e Serrana do Rio de Janeiro.

As oportunidades estão disponíveis para os candidatos cadastrados no programa, de acordo com o perfil profissional de cada um, por meio de uma análise dos dados realizada pelo sistema Sine. Na Região Metropolitana, são 162 vagas, entre elas para operador de telemarketing, assistente administrativo, auxiliar de limpeza e zelador.

No Centro Sul-Fluminense, há 150 oportunidades, sendo 50 para coordenador de restaurante, 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom. Na Região Serrana, existe a oferta de 205 vagas, com opções para atendentes de mesa, auxiliar de cozinha, motorista, entre outras. Já no Médio Paraíba, estão disponíveis 18 oportunidades para profissões como estoquista, operador de caixa e vendedor. Há ainda uma vaga para empregado doméstico nas Baixadas Litorâneas.

Para pessoas com deficiência, há 20 vagas, sendo dez na Região Metropolitana. O Núcleo de Atendimento ao Deficiente (Nead), setor da Setrab exclusivo para a captação e oferta de vagas PcD, divulga oportunidades para auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, caixa de loja, empacotador, estoquista, operador de caixa, operador de telemarketing, operador de vendas e vendedor.

Para se candidatar a essas vagas, é necessário apresentar laudo médico que comprove a deficiência. Em caso de dúvidas a Central de Atendimento, está à disposição através do e-mail: [email protected] ou do telefone: (21) 2334-9912.

Para consultar informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta pelos dos canais digitais: Empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil ou de maneira presencial em um dos postos que realizam o serviço. Para mais esclarecimentos, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação, através do e-mail [email protected].

< Detran-RJ abre 10 mil vagas para mutirão de habilitação Auxílio liberado para nascidos em julho <