Mobilidade

Mais duas linhas de ônibus começam a operar no Rio

Objetivo é atender todas as regiões da cidade

Ônibus circula na região da Lapa
Ônibus circula na região da Lapa |  Foto: Marcelo Piu/Ascom Rio
 

A cidade do Rio de Janeiro tem mais duas linhas de ônibus em circulação. Nesta segunda-feira (12), as linhas 785 (Cascadura X Coelho Neto) e 012 (Rodoviária X Castelo, via Lapa) começaram a operar.

Com esses serviços, são 51 linhas restabelecidas na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual.

O plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade.

Ainda no mês de setembro, mais três linhas começarão a circular, totalizando 54 linhas a mais em operação desde o início do acordo judicial.

Conforme foi estabelecido no acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,05, os consórcios irão receber um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A Prefeitura vai atestar a quilometragem rodada por meio de GPS.

< Preço do tomate deve voltar a subir com chegada da primavera Trânsito fechado para obras a partir desta segunda-feira em Niterói <