Cidades
Mais tempo de tolerância no rotativo de Maricá
Um projeto de lei que altera o tempo de tolerância do estacionamento rotativo de Maricá de 15 para 30 minutos, de autoria do vereador Ricardinho Netuno, deve tramitar na Câmara Municipal em breve.
Segundo o autor do PL, a alteração no artigo tem o objetivo de beneficiar os comerciantes e consumidores da cidade que sofrem com o curto tempo autorizado pela Prefeitura.
“Nós temos uma cidade rica, com uma fonte de recursos oriunda dos royalties de dar inveja em qualquer município do Estado do Rio de Janeiro. Nosso problema não é dinheiro e sim o ordenamento, já que deixavam os carros no Centro ocupando as vagas o dia inteiro”, afirmou.
Segundo uma moradora de Ponta Negra, Jennifer Santos, essa mudança seria perfeita para quem quer resolver problemas no Centro.
“Às vezes venho com meu pai pagar uma conta ou comprar algo rápido no mercado para meu filho e com o rotativo ficou mais difícil, pois temos que procurar um local que venda o bilhete, nem sempre temos dinheiro trocado, é complicado. Mas se o tempo aumentar para 30 minutos a gente consegue resolver mais rápido”, contou.
A cobrança do estacionamento rotativo de Maricá começou no dia 15 de julho. O valor para carros com placa do município é de R$ 2,00 e para veículos licenciados em outras cidades é de R$ 2,50.
O estacionamento é gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. Cada tícket tem duração de duas horas, podendo ser prorrogado para mais duas, no máximo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!