Cidades

Mais uma embarcação a partir de fevereiro

Embarcação entra em operação a partir de fevereiro (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

A barca Angra dos Reis, com capacidade para transportar 500 passageiros, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (8). A nova embarcação, prevista para atuar no trajeto Praça Arariboia - Praça XV, está atracada no cais da concessionária CCR Barcas, em Niterói, e será preparada pela Inace (estaleiro construtor) para a realização dos testes finais, incluindo a prova de mar. Todas as etapas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Estado de Transportes, e a expectativa é que entre na grade operacional em fevereiro de 2019.

Segundo a Secretaria de Transportes, a nova barca conta com acessibilidade, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e grande espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.  

Passageiros transportados 

O transporte aquaviário recebe, atualmente, cerca de 73 mil passageiros por dia. Por ano, a concessionária CCR Barcas transporta, aproximadamente, 20 milhões de usuários, em mais de 80 mil viagens – navegando cerca de 402,3 mil milhas náuticas (745 mil quilômetros). 

< Acidente termina em morte na Região Oceânica Presos em flagrante com carro roubado <