Logo Enfoco


    Exames

    Mamógrafo móvel começa a funcionar na segunda em Nova Iguaçu

    Equipamento ficará na Praça Ruy Barbosa entre os dias 19 e 23

    Publicado 18/09/2022 às 13:31 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os exames duram aproximadamente 20 minutos
    Os exames duram aproximadamente 20 minutos |  Foto: Divulgação

    O mamógrafo móvel estará a partir desta segunda-feira (19) na Praça Ruy Barbosa, Centro de Nova Iguaçu, onde permanecerá até o dia 23. A ação acontecerá das 8h às 17h.

    De segunda a sexta, são oferecidos 60 exames diários de mamografia. Às terças, quartas e sextas, além da mamografia, são 80 ultrassonografias diárias, divididas em três modalidades: pélvica, transvaginal e de mama. Os exames duram aproximadamente 20 minutos.

    O agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Nova Iguaçu, de acordo com a ordem da fila da regulação municipal.

    As pacientes devem levar um documento oficial de identidade e, caso possuam, o cartão do SUS. Para realizar os exames de ultra e mamografia, é necessário apresentar pedido médico, independentemente da idade da paciente.

    Já para a realização da ultrassonografia da mama, as pacientes acima de 40 anos precisam apresentar o laudo da última mamografia, realizado há menos de 1 ano.

    Serviço 

    O Mamógrafo Móvel disponibiliza exames digitais de mamografia, ultrassonografia e ultrassonografia com Doppler a pacientes do Sistema Único de Saúde. 

    Resultados 

    Os resultados dos exames de ultrassom serão disponibilizados imediatamente após os exames. Já os laudos das mamografias serão entregues pela equipe da Secretaria de Saúde do município na Rua Antônio Wilman 230, Moquetá.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morte de médica eletrocutada levanta alerta sobre uso de aparelhos

    Próximo artigo
    >

    Vacina contra varíola dos macacos deve chegar ao Brasil este mês

    Relacionados em Cidades