Mudanças
Mangueira anuncia saída do carnavalesco Leandro Vieira
Neste ano, a escola ficou em sétimo lugar
O carnavalesco Leandro Vieira não é mais integrante da Estação Primeira de Mangueira. A escola de samba fez o anúncio neste domingo (1º). Neste ano, a escola ficou em sétimo lugar, com 268,2 pontos.
Durante passagem pela Mangueira, Vieira colecionou seis carnavais e dois títulos no Grupo Especial.
"Foram dois títulos incríveis e outros quatro carnavais de encher de orgulho o coração do mangueirense. Porém, chegou o momento dele seguir um outro caminho diferente do nosso, e nos despedirmos", disse a Verde e Rosa.
Leandro agradeceu o apoio da comunidade durante a trajetória na agremiação.
"Obrigado Mangueira por tudo! Obrigado comunicado; obrigado aos torcedores; obrigado aos amigos que fiz; obrigado a todo mangueirense que me deu o motivo diário de querer fazer mais e melhor. Obrigado por acreditarem no improvável! Sou - da cabeça aos pés - só gratidão!", escreveu.
Este ano a Mangueira homenageou três grandes personalidades da escola: Jamelão, Delegado e Cartola. O desenvolvimento do enredo Angenor, José e Laurindo coube, mais uma vez, a Leandro Vieira.
Ao entrar na avenida, a Mangueira levantou grande parte do público nas arquibancadas. A comissão de frente inovou com uma troca de roupas relâmpago. Em segundos, os dançarinos trocaram suas vestimentas nas cores preta, branca e cinza por ternos verde-rosas.
A Mangueira do passado foi lembrada no carro abre-alas, Teu Cenário é Poesia, que trouxe esculturas caricaturais dos três artistas e o sambista Serginho do Pandeiro, fazendo as tradicionais acrobacias com seu instrumento musical.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!