Cidades

Manhã de terror em trem da SuperVia termina com baleada no Rio

Publicada às 11h18 / Atualizada às 14h04

Imagem ilustrativa da imagem Manhã de terror em trem da SuperVia termina com baleada no Rio
Passageira foi foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Uma passageira foi baleada na manhã deste domingo (4), durante um assalto no interior de um trem que seguia de Japeri para a Central do Brasil (ramal Japeri), quando a composição passava pela estação Sampaio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da SuperVia.

A empresa informou que o caso aconteceu por volta de 7h da manhã, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionadas para as providências necessárias.

A passageira foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, Méier, na Zona Norte do Rio, e policiais militares detiveram um homem, que foi conduzido para a delegacia da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da passageira.

A SuperVia informou também que um outro cliente, ao chegar à Central do Brasil, informou que estava com um pequeno ferimento na cabeça. Ele dispensou atendimento médico e deixou a estação.    

Em nota, a SuperVia disse que de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio de suas unidades policiais, e lamentou o ocorrido.

"A SuperVia lamenta profundamente o ocorrido e que a violência observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário, colocando em risco os seus milhares de clientes e os seus colaboradores. Os agentes da SuperVia não têm poder de polícia e são orientados a acionar os órgãos competentes sempre que necessário. A empresa se coloca à disposição para contribuir com o que for necessário durante as investigações", diz a nota.

< PM é baleado em São Gonçalo Botafogo duela com Portuguesa pelo Campeonato Carioca <