Cidades

Manifestação de apoio a Bolsonaro é realizada em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Manifestação de apoio a Bolsonaro é realizada em Niterói
|  Foto: Foto: Lucas Benevides
Manifestantes gritavam palavras de ordem contra o STF e frases de apoio ao presidente Bolsonaro. Foto: Lucas Foto: Lucas Benevides

Apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido) realizaram, na manhã desta terça-feira (7), uma manifestação a favor do mandatário nacional na orla da praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

Com palavras de ordem contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e frases de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, os manifestantes se concentraram à frente da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e percorreram a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, por cerca de duas horas.

Um dos manifestantes, o empresário Marcos Damásio, ressaltou a importância da manifestação e se declarou a favor do voto impresso, uma das vertentes do protesto.

“É importante entender que trata-se de uma manifestação democrática e que valoriza o cidadão de bem. Não podemos aceitar com que a nossa liberdade de expressão seja violada por interesses alheios. Somos a favor do voto impresso e principalmente contrários ao ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, que vem fazendo um trabalho de perseguição ao Bolsonaro. Hoje, o povo foi às ruas em Niterói e em todo o país. Viva a independência do Brasil”, disse o empresário.

Pouco antes da peregrinação pela Praia de Icaraí, apoiadores do presidente caminharam pelas ruas do bairro nobre de Niterói e entoavam cânticos de apoio a Jair Bolsonaro. Por alguns momentos, moradores contrários ao atual governo proferiram palavras de repúdio à manifestação. Apesar das trocas de farpas, não houve registro de brigas e discussões ríspidas durante a manifestação.

Outro presente na manifestação foi o comerciante André Valadares, de 54 anos, que demonstrou felicidade ao ver a Praia de Icaraí tomada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

“Após passarmos por momentos de corrupção, estamos vendo o Brasil avançar. Não podemos nos calar diante dessa safadeza do STF. O gigante acordou”, disse o comerciante.

Durante o ato, faixas de trânsito na Praia de Icaraí foram interditadas com o objetivo de evitar acidentes em razão da grande quantidade de manifestantes. Policiais do Batalhão de Niterói (12°BPM), do programa Segurança Presente, da Guarda Municipal e da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) estiveram no local auxiliando o trânsito da via e evitando conflitos entre divergentes políticos.

Manifestações

O ato realizado em Niterói, na manhã desta terça-feira (7), é uma das manifestações previstas para o feriado da Independência do Brasil em todo o país. Durante todo o dia, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam atos contra o STF e a favor do voto impresso em cidades como Brasília, no Distrito Federal, São Paulo, além de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Brasília

Na noite desta segunda-feira (6), em Brasília, no Distrito Federal, eleitores do presidente retiraram as barreiras de contenção e abriram caminho para carros de passeio, caminhões e ônibus entrarem na Esplanada. O local havia sido fechado pela Polícia Militar do Distrito Federal, para circulação de carros no início da noite de domingo (5).

< para que não haja “volta ao passado"Barroso pede Foragido da justiça é preso no Rocha, em São Gonçalo <