Cidades
Manifestação fecha trânsito na Zona Sul de Niterói
Publicado às 9h28. Atualizada às 10h36.
Empresários e trabalhadores de Niterói realizaram mais uma manifestação contra as medidas restritivas da cidade na manhã desta segunda-feira (12). Com faixas, placas e até um trio elétrico, eles pararam o trânsito na rua Roberto Silveira, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.
De acordo com o vereador Douglas Gomes (PTC), às 9h, manifestantes saíram a pé do Campo de São Bento, e uma carreata saiu do Museu de Arte Contemporânea (MAC), ambos em direção à sede do Executivo. Por volta de 10h, eles pararam em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), no Centro.
Na porta da unidade de saúde os participantes realizaram uma oração e, em seguida, continuaram o ato, com o grito "Queremos trabalhar".
"Nós representamos mais de cinco mil empregos. Estamos lutando pela vida e pelos postos de trabalho. Não somos negacionistas, queremos sim seguir os protocolos, mas não aguentamos mais ter nossos estabelecimentos fechados. Queremos ajudar o prefeito a nos ajudar. Não queremos afrontar ninguém".
Sandro Pietrobelli, diretor da Associação de Bares e Restaurantes de Niterói
Os comerciantes que participam da manifestação relatam estar devendo contas e não veem opção, senão reabrir os negócios. É o caso do Paulo Radar, que contou que só consegue pensar em como vai ser quando sua loja de roupas for reaberta.
"Eu já vou voltar devendo fornecedor, contas, e até mesmo funcionários. No primeiro fechamento, tive um prejuízo de 60% e estou me preparando para passar por isso de novo, mas dessa vez não sei como vou fazer para recuperar o lucro de forma tão rápida para poder cumprir com as minhas obrigações."
Paulo Radar, comerciante
Segundo os organizadores, a previsão é que o ato aconteça até as 12h. A Guarda Municipal e orientadores da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) auxiliam o tráfego de veículos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!