Cidades
Mar 'caribenho' surpreende banhistas em Maricá
As águas do mar de Ponta Negra, em Maricá, voltaram a ficar claras, após o período de 'maré vermelha'. Nesta terça-feira (28) moradores e turistas se surpreenderam com claridade das águas e compararam o mar as águas do Caribe.
A orla de tom verde esmeralda, com máxima de 35°, presentearam maricaenses e turistas que gostam de dias mais quentes. Desde o começo de janeiro banhistas relataram que as águas estavam mais escuras, isso por conta do fenômeno típico do verão, quando algas do alto mar se aproximam da superfície.
Morador de Cordeirinho, o pedreiro Jairo Pereira, de 54 anos, comparou a praia maricaense ao Nordeste.
" Parece que estou no Caribe ou no Nordeste com essa água clarinha, desde o ano passado que não vejo as águas assim. A quantidade de crianças no mar deixa a gente até feliz. Vou aproveitar o dia e catar mexilhões, além de cair na água", contou o pedreiro.
Vários bancos de areia se formaram na Praia de Ponta Negra, surpreendendo moradores e turistas, onde jovens e crianças puderam se deliciar nas águas cristalinas.
O morador de Itaboraí, Pedro Vidraceiro, de 58 anos, disse que as águas estão com tom 'caribenho'.
"A água esta deliciosa, minha filha não quer nem sair do mar. Viemos aproveitar e nos surpreendemos com a cor da água e a tranquilidade do mar, que está sem ondas. É muito bom ver a praia cheia em plena terça-feira", disse.
Vendedores também aproveitaram o sol para faturar, o vendedor de coco, Luiz Silva, disse que em dias quentes o consumo é maior.
"O sol forte e praia cheia é ótimo para quem quer trabalhar honestamente. A venda de água de coco é ótima, as pessoas aproveitam para se hidratar", explicou.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o sol volta a aparecer nesta quarta-feira (29), já na quinta-feira (30) o céu ficará encoberto por muitas nuvens e a máxima será de 37°.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!