Cidades
Maricá abre vagas para o Projeto Navegar
Estão abertas as inscrições do Projeto Navegar, oferecido pela Prefeitura de Maricá, na lagoa do Boqueirão. As crianças e jovens de 9 a 17 anos de ambos os sexos precisam se cadastrar na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Roberto Silveira, 3º andar – prédio da Taco) ou na sede do projeto (lagoa do Boqueirão) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. São 200 vagas disponíveis e as inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas. As aulas iniciam na segunda-feira (01).
Para conseguir uma vaga é preciso apresentar uma foto 3x4, comprovantes de residência e de escolaridade, RG ou certidão de nascimento do responsável e do aluno. Mais informações pelo telefone 2634-1446. Serão oferecidas aulas de canoagem, remo e vela. O projeto Navegar conta com 10 barcos do modelo K1 (caiaque para uma pessoa), 10 Canói (embarcação com capacidade para duas pessoas) e 10 barcos a vela, totalizando 30 embarcações.
Durante as aulas, os alunos irão conhecer os fundamentos de cada modalidade como os movimentos corretos para a prática esportiva, o nome das peças que compõem a embarcação, o equipamento adequado para navegar, além de aprender sobre os cuidados que se devem ter na água e principalmente com o meio ambiente.
No início de setembro, a Secretaria de Esportes e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) realizaram um curso de capacitação dos instrutores de esportes náuticos. São oito professores, sete monitores e dois coordenadores pedagógicos, que irão acompanhar o desempenho da turma composta de 20 a 30 alunos durante os quatro meses de curso.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Bittencourt, além de oferecer inclusão social e estimular a prática esportiva, a ideia do projeto é descobrir novos talentos na cidade nessas modalidades. “Já ficou mais do que provado que onde investimos nas modalidades como Tiro com Arco, Karatê, nós temos diversos campeões. O Remo e a Vela podem daqui a um tempo ser mais um esporte que vai dar alegria para o maricaense”, afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!