Cidades

Maricá anuncia compra de vacina contra a Covid-19 para toda cidade

Imagem ilustrativa da imagem Maricá anuncia compra de vacina contra a Covid-19 para toda cidade
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Serão compradas 400 mil doses da vacina contra a Covid-19. Foto: Arquivo / Karina Cruz

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), determinou a compra de 400 mil doses da vacina contra a Covid-19. Horta dez a declaração no início da tarde desta quinta-feira (11) pelas redes sociais. 

“Vacina para todos! Com a sanção de Lei Federal permitindo a compra de vacinas pelos municípios, determinei aos órgãos municipais que tomem as providências necessárias para a compra imediata de 400 mil doses da Sputnik V. Assim, vacinaremos toda a população de Maricá” 

Coronavac 

Nesta quarta-feira (10) Maricá recebeu um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez chegaram ao Posto Central 1.140 doses do imunizante Coronavac. Esse quantitativo será destinado à imunização em duas doses de grupos prioritários de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 

Também nesta quarta teve início a vacinação dos profissionais da saúde que atuam nos consultórios odontológicos da rede privada. Eles estão sendo contatados com base na listagem nominal entregue pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO - RJ), solicitada pela própria secretaria. 

Projeto de Lei

Durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro assinou o Projeto de Lei (PL) 534/2021, que autorizando estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. O texto é de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e teve sua tramitação concluída pelo Congresso Nacional na semana passada.

Pelo projeto, pessoas jurídicas de direito privado, como empresas, por exemplo, poderão adquirir diretamente das farmacêuticas vacinas contra a covid-19 que tenham autorização temporária para uso emergencial, autorização excepcional e temporária para importação e distribuição ou registro definitivo concedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

com Agência Brasil

< Mbappé posta homenagem a Messi depois de eliminá-lo na Champions League Comitê Olímpico chinês oferece vacinas para as Olimpíadas <