Cidades

Maricá aplica segunda dose de vacina em profissionais da educação

Profissionais da educação receberam segunda dose da vacina nesta segunda (26). Foto: Marcelo Tavares

A cidade de Maricá começou a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (26), nos profissionais da educação.

"Saber que estou 100% imunizado contra esse vírus que já fez diversas vítimas, é uma sensação única. Todos devem vir tomar a segunda dose", disse o professor e morador do bairro Mumbuca, Sérgio Guimarães.

Moradora do Centro, Jéssica Cardoso chegou por volta de 10h no Aeroporto de Maricá — um dos pontos de vacinação. Ela reforçou a importância da imunização.

"Se a gente quiser que tudo volte ao normal temos que fazer o mínimo, que é tomar a vacina. A aplicação da dose é uma garantia de segurança", contou.

Segundo os profissionais que atuam no local, até as 10h cerca de 50 pessoas já haviam recebido as doses.

De acordo com a prefeitura, a vacinação ocorre na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva e na Escola Municipal Marquês de Maricá. Já quem for tomar a segunda dose da Astrazeneca pode comparecer em um dos polos, presentes USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; UVV (Unidade Volante de Vacinação) do Centro Administrativo de Itaipuaçu; UVV Aeroporto de Maricá; na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, no Centro e na Escola Municipal Marquês de Maricá, ao lado do Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu. Todas as unidades estão aplicando as vacinas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Conforme o Executivo, é obrigatória a apresentação de um documento com foto e a carteirinha de imunização contra o novo coronavírus.

Chegada de mais vacinas

Maricá recebeu 4.730 doses de vacina Astrazeneca neste sábado (24). Segundo a prefeitura, na remessa, foram entregues 2.770 unidades do destinadas à segunda dose (D2); além de 1.960 unidades com aplicação ainda a ser definida (D1 ou D2) pela Secretaria de Saúde do Estado (SES).

< Confronto termina com um baleado no Engenho do Roçado Anvisa analisa pedido de uso emergencial de vacina da Sinopharm <