Turismo
Maricá: Cachoeira do Espraiado e Gruta da Sacristia seguem interditadas
Áreas não podem ser frequentadas desde janeiro
A Prefeitura de Maricá informou, nesta sexta-feira (25), que os acessos à Gruta da Sacristia, em Jaconé, e à Cachoeira do Espraiado, seguem interditados ao público na semana do Carnaval.
As áreas não podem ser frequentadas pelos visitantes desde janeiro, quando técnicos constataram riscos geológicos, que poderiam resultar em quedas de rochas nos locais que são dois importantes pontos turísticos da cidade.
A Prefeitura colocou manilhas e faixas de interdição próximo à Praia da Sacristia para evitar que visitantes acessem o local. Também serão feitas rondas nas regiões interditadas por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Gruta da Sacristia
De acordo com o laudo, os pequenos blocos rochosos na Sacristia estão muito próximos da ponta da estrutura, que tem aproximadamente quatro metros de altura e se localizam exatamente acima da área em que moradores e turistas normalmente se posicionam para fotos.
Interdição parcial na Cachoeira do Espraiado
Após vistorias na Cachoeira do Espraiado, os fiscais detectaram a existência de risco geológico muito alto para a área da cachoeira e optaram pela interdição do ponto turístico, na área onde está localizado o bar do Binho.
Uma árvore que ameaçava cair na cachoeira foi retirada por equipes da prefeitura. A autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) fez a contenção com pedras no local e o relatório foi entregue à Secretaria de Proteção e Defesa Civil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!