Cidades

Maricá cria programa para combater violência nas creches e escolas

Imagem ilustrativa da imagem Maricá cria programa para combater violência nas creches e escolas
|  Foto: Foto: Karina Cruz
A entrada dos alunos, professores, diretores, demais funcionários, pais e dos visitantes em geral será realizada por um único local. Foto: Arquivo/ Karina Cruz

A Prefeitura de Maricá criou um programa de segurança nas escolas para todas as instituições de ensino privadas e creches do município. As orientações foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (27).

De acordo com o Executivo, o programa tem o objetivo de prevenir e combater situações de insegurança e violência no ambiente educacional e em suas imediações. Para isso, todas as instituições de ensino e creches privadas, obrigatoriamente, contarão com o profissional de segurança durante todo o horário de funcionamento.

A entrada dos alunos, professores, diretores, demais funcionários, pais e dos visitantes em geral será realizada por um único local, de preferência com catracas e detectores de metal.

Ainda segundo a prefeitura, somente será permitida a entrada de pessoas portando armas de fogo no local, com a devida identificação e a apresentação do documento legal que autoriza o porte. Será impedida a entrada de portadores de armas brancas, de quaisquer tipos, como facas, facões, canivetes, entre outras, exceto quanto se tratar de servidores que necessitem desses instrumentos para serviços que serão realizados no estabelecimento e que sejam devidamente identificados e autorizados na entrada pela direção ou coordenação do local.

< 'Favela Inova' apoia empreendedorismo em jovens de Niterói Multa de R$ 400 para quem for flagrado com maconha <