Cidades

Maricá e Nova Friburgo buscam integração entre as cidades

Autoridades e convidados no Cinema Henfil, no Centro de Maricá. Foto: Patrícia Vivas

A “Mostra Intertur de Turismo & Negócios – Maricá recebe Nova Friburgo” começou nesta sexta-feira (7), no Cinema Henfil, no Centro, por volta das 18h. Na solenidade o tema principal abordado pelos prefeitos de Maricá e Nova Friburgo, Fabiano Horta e Renato Bravo, foi a necessidade de integração entre as cidades.

De acordo com Fabiano, há uma luta por uma linha de ônibus que ligue os municípios.

"Essa integração fará com que as duas cidades se conectem com mais naturalidade. Queremos alavancar o turismo de nossos municípios e isso é algo que leva tempo, mas unir a serra e o mar é preciso", afirmou o prefeito de Maricá.

Fabiano contou ainda que essa integração é um pleito antigo e que irá junto com Renato ao Detro para relatar a necessidade urgente dessa linha.

"Se dependesse apenas de nós isso já teria sido estabelecido", completou.

Já Renato Bravo afirmou que o turismo é o que motiva e alavanca a geração de empregos e comemorou a parceria.

"Em um país que atualmente tem mais de 13 milhões de desempregados não podemos virar as costas para o turismo. A parceria é o primeiro pilar para um sonho e também será voltada para cultura e esportes", contou Renato.

No evento as autoridades divulgaram ainda um aplicativo para ter descontos em restaurantes, lugares turísticos e eventos em Nova Friburgo.

"A plataforma já está contratada pela CODEMAR e no final do ano já estará efetivada. Até o natal a ferramenta de inclusão e integração das duas cidades já estará pronta", finalizou Renato.

Além dos prefeitos, participaram do evento a Deputada Estadual Zeidan (PT), o presidente da FCVB-RJ, Marco Navega, a esposa de Fabiano Horta, Rosana Horta, e a esposa de Renato Bravo, Cristina Bravo.

No sábado (8), a Mostra de Turismo e Negócios acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, das 10h às 18h. Entre as atividades oferecidas no local estão: exposição e degustação de produtos fabricados na cidade; apresentações culturais e do calendário de eventos; desfile de moda íntima; e show com a Banda Big Black Band às 17h.

Colaborou Thainá Vidal

< Niterói pede paz em caminhada neste sábado Falamansa agita Arraiá de Maricá <