Cidades
Maricá: Em meio à chuva, Bloco Kavucaí mantém sucesso de público
O Bloco Kavucaí trouxe centenas de foliões à Praça Tiradentes, em Maricá, nesta tarde chuvosa de domingo (1º). O espaço público de lazer fica às margens da Lagoa de Araçatiba, um dos principais cartões-postais da cidade. Um trio elétrico está montado no local e as músicas já animam o público na festa de encerramento do MariCarnaval 2020.
Foto: Plantão Enfoco
Por volta de 14h, já havia um esquenta no local que recebeu uma grande estrutura para proteger os foliões da chuva. Até às 15h20 o público dançava ao som de marchinhas de carnaval. No ano passado cerca de mil pessoas compareceram no Bloco Kavucaí, segundo a Prefeitura.

A cantora Marianna Cunha será a primeira atração a cantar no Kavucaí, em um show que terá duração de uma hora e meia. Ela está comemorando o sucesso da música 'Caso Sério', lançada no último dia 21 com o Bonde da Stronda.
Na internet, o clipe da canção já acumula 115 mil visualizações num período de uma semana. Apesar disso, ela conta que o hit ficará de fora do repertório deste domingo, que terá espaço apenas para o Axé.
“Hoje eu vou trazer mais covers, mas pretendo colocar a música nova nos meus shows. Aqui no Kavucaí não posso deixar de cantar ‘Minha Pequena Eva’, da Banda Eva; ‘Baianidade Nagô’, da Ivete Sangalo e ‘Ilariê’, da Xuxa. O povo ama. Apesar da chuva, a galera vai contribuir. Os maricaenses são animados”, conta Marianna, acompanhada dos cinco integrantes da banda, que preparam os últimos ajustes.
Logo em seguida, os artistas Matheus Gaúcho, intérprete e compositor da União de Maricá; e o sambista Baby do Cavaco, prometem agitar a galera com a marchinha oficial do Bloco Kavucaí, que é inspirada no município.
A canção fala sobre as visitas dos turistas e o cotidiano da cidade. Também exalta o orgulho do maricaense em morar nessas terras que são banhadas por lagoas e mares.

Apesar da chuva intensa, os moradores da região fizeram questão de deixar as suas casas para darem o adeus à Festa do Rei Momo, como foi o caso do militar Weverson Salles, de 39 anos.
“Eu venho sempre e está tudo muito organizado. A cerveja também está gelada e estou gostando muito. Vim com os amigos e a família”, brincou.
De acordo com a organização do evento, a festa deve acontecer até às 18h. No local, são tocadas marchinhas e hits que costumam embalar os carnavais dos últimos anos. A Guarda Municipal de Maricá e a Polícia Militar dão apoio ao bloco.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!