Cidades

Maricá faz repescagem de vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos

Imagem ilustrativa da imagem Maricá faz repescagem de vacinação contra  Covid-19 para maiores de 18 anos
|  Foto: Foto: Clarildo Menezes/Ascom Maricá
Terça-feira (14) município imuniza os adolescentes de 12 anos. Foto: Clarildo Menezes/Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima segunda-feira (13) uma repescagem da vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos ou mais. Na terça-feira (14), o município imuniza exclusivamente os adolescentes de 12 anos, concluindo o calendário de todas as idades vacináveis.

Para se vacinar, é necessário levar um documento com foto, comprovante de residência, cartão SUS e CPF, e procurar os seguintes polos: Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; além das Unidades Volantes de Vacinação (UVV) do Centro Administrativo de Itaipuaçu e do Aeroporto de Maricá, em Araçatiba. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

A imunização com a segunda dose continua sendo aplicada normalmente de segunda a sexta-feira em todos os polos e UVV, além de quatro novos polos exclusivos para segunda dose (USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco), que funcionam de 9h às 14h.

Para a secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira, mesmo com problemas no repasse das vacinas, Maricá conseguiu uma campanha bem sucedida.

“Embora tenhamos recebido doses insuficientes até poucos meses atrás, conseguimos demonstrar o crescimento da nossa população ao Estado que corrigiu as cotas de distribuição e nos permitiu avançar ainda mais com a imunização”, disse a secretária.

Maricá já tem quase metade da população adulta vacinada contra a Covid-19. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, são mais de 90 mil pessoas com as duas doses ou dose única, o que corresponde a 46,3% dos maiores de 18 anos. 

< Família perde tudo em incêndio na Zona Sul de Niterói e precisa de ajuda Niterói ultrapassa 50% de vacinados contra a Covid-19 com as duas doses <