Cidades

Maricá fecha bares e restaurantes, proíbe praias e volta com barreiras sanitárias

Barreira, Maricá, Covid-19, praia
As barreiras estão de volta a partir de sexta. Foto: Arquivo / Pedro Conforte

A Prefeitura de Maricá anunciou, na tarde desta terça-feira (23), o retorno a medidas restritivas mais duras no combate a Covid-19. Conforme havia anunciado, nesta segunda, o município retorna a fase Laranja, a partir desta sexta-feira (26), e segue o planejamento anunciado pelo Governo do Estado.

A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (23) pelo prefeito Fabiano Horta em transmissão pela internet. Pelas medidas estão proibidas atividades consideradas não essenciais.

Fica suspenso, a partir desta sexta-feira (26), o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, exceto:

Supermercados; farmácias; hospitais, laboratórios e similares para atendimento de urgência, bancos, casas lotéricas, lojas de conveniência, mercados, açougues, aviários, hortifrutis, comércios varejistas de alimentação animal e estabelecimentos de varejo e comercialização de produtos alimentícios.

Já bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açaiterias, cafeterias e similares voltam a atender somente por delivery. Além disso, a prefeitura afirmou que serão instaladas barreiras sanitárias na cidade aos fins de semana e feriados. Ficou proibida também a permanência em vias, áreas e praças públicas das 23h às 5h.

A circulação nas praias de parques da cidade também foi proibida.

Durante o anúncio das medidas no combate a Covid-19, o prefeito Fabiano Horta anunciou que os benefícios dos programas de auxílio aos moradores de Maricá, como o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) e a Renda Básica de Cidadania (RBC), serão prorrogados pelos próximos dois meses, sem qualquer alteração de valor.

De acordo com o prefeito de Maricá a medida visa evitar um aumento no número de casos.

"Todas as medidas anunciadas durante esse momento tão díficil é para evitar transtornos maiores. O que estamos fazendo é combater o coronavírus de forma eficiente e responsável"

Na última segunda-feira (22), o município de Maricá recebeu 6.540 doses do imunizante Coronavac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. Trata-se da maior remessa recebida desde o início da vacinação, em janeiro.

Já com relação ao processo de vacinação, a cidade planeja imunizar os idosos com 70 anos ou mais em menos de uma semana. O calendário com datas e locais de imunização será divulgado no site da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br).

< Los Angeles Atlantic cancela fusão e Canto do Rio entra em desespero Filme sobre clube de futebol niteroiense terá exibição gratuita <