Cidades

Maricá inicia dose de reforço em idosos a partir de 95 anos

Imagem ilustrativa da imagem Maricá inicia dose de reforço em idosos a partir de 95 anos
Os idosos acamados podem receber a vacina em casa. Foto: Ascom Itaboraí

A Prefeitura de Maricá inicia, nesta quarta-feira (15), a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos com 95 anos ou mais. No entanto, para vacinação é necessário seis meses ou mais da aplicação da segunda dose.

Para imunização devem ser apresentados os seguintes documentos: comprovante da primeira e segunda dose e documento com foto e CPF em um dos seis polos de vacinação. Os idosos acamados podem receber a vacina em casa, basta entrar em contato com a unidade de referência para agendar o atendimento.

Confira o calendário

A Prefeitura anunciou o calendário nesta terça (14). Foto: Ascom Maricá

A dose de reforço também está disponível para imunossuprimidos, de qualquer idade, que tenham recebido a 2ª dose há 28 dias ou mais.

De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde, poderão se vacinar pessoas com imunodeficiência primária grave; que tenham feito quimioterapia para câncer há pelo menos seis meses; transplantados de órgão sólido ou de células tronco; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4; pacientes em hemodiálise ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

< Adolescentes de 14 anos vacinados a partir desta quarta no Rio Um preso e um jovem apreendido no Novo México, em SG <