Cidades

Maricá intensifica fiscalização em bares e restaurantes

Imagem ilustrativa da imagem Maricá intensifica fiscalização em bares e restaurantes
Foto: Evelen Gouvea/Ascom Maricá

Maricá intensificou um trabalho de orientação aos responsáveis pelos estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e casas noturnas) sobre o cumprimento das normas de prevenção aos efeitos da Covid-19 no município. A operação começou neste final de semana e terá continuidade nos próximos.

A ação foi comandada por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) em conjunto com agentes da Guarda Municipal de Maricá, policiais do Programa Operação Segurança Presente (PROEIS) e agentes de fiscalização de Postura.

As equipes atuaram nos quatro distritos da cidade e no balanço divulgado pela Guarda Municipal, aproximadamente 42 comércios foram orientados durante a noite de sexta-feira (27) e sábado (28). Ao todo, 21 viaturas ficaram empenhadas na ação, contando com 60 agentes no total.

Dentre as medidas listadas no decreto municipal, estão:

  • Não ultrapassar o limite de 50% do da capacidade do local;
  • Manter dois metros de distanciamento entre as mesas;
  • Distribuição de álcool em gel em todas as entradas e mesas;
  • Medição de temperatura dos frequentadores na entrada dos estabelecimentos;
  • E o fechamento do local até meia-noite (0h).

De acordo com a Prefeitura, também está proibido qualquer evento referente a show e música ao vivo em casas noturnas, bares e restaurantes. Os estabelecimentos que não cumprirem as novas regras, poderão receber multas, cassação do alvará e até a interdição do local.

< Mais de 50 prisões registradas no domingo de eleições Eleições: Estado do Rio tem quase 200 urnas trocadas <