Cidades

Maricá levanta bandeira de apoio às vítimas das enchentes na Bahia

Imagem ilustrativa da imagem Maricá levanta bandeira de apoio às vítimas das enchentes na Bahia
Prefeitura aposta na sensibilidade de cada maricaense para reunir doações diante do drama baiano. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá lançou nesta segunda-feira (27) um chamado à solidariedade dos moradores da cidade da região metropolitana do Rio, ao dar início a uma campanha por ajuda às vítimas da tragédia causada pelas chuvas no estado da Bahia. 

Mediante o drama de 430 mil pessoas impactadas pelas enchentes em 58 municípios baianos, o prefeito Fabiano Horta apostou na mobilização dos maricaenses para doações que atendam aos 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.

A vida humana como maior valor

Em postagem na noite de domingo (26) em suas redes sociais, Fabiano lamentou pelas vítimas, solidarizou-se com os gestores municipais e o governador da Bahia, Rui Costa, e ressaltou sua aposta positiva no envolvimento dos cidadãos na campanha.

“Deixo aqui meu mais sincero compromisso humanitário e toda minha confiança na sensibilidade e solidariedade de cada maricaense, que nos ajudará nesta campanha cívica e de amor ao próximo”, escreveu, enfatizando que o apoio emergencial aos municípios baianos eleva a vida humana ao grau de valor fundamental.

Como ser solidário

A campanha vai reunir em pontos de coleta na cidade alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza para o auxílio emergencial ao estado do Nordeste.

A Prefeitura vai divulgar em seus canais oficiais a relação inicial de pontos de coleta de doações. Mas os maricaenses já podem aderir a essa gincana do bem, verificando que itens têm condições de doar aos desalojados. 

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Longas filas em Niterói na retomada da dose de reforço contra Covid-19  Pai de Tiago Leifert dispara: 'esporte preferido do brasileiro é falar mal' <