Logo Enfoco


    Cidades

    Maricá: Obras iniciadas na principal praça do Centro

    Publicado 10/02/2020 às 11:50 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, esteve presente no início das obras. Foto: Ibici Silva

    O anfiteatro localizado na principal praça do centro de Maricá, Orlando de Barros Pimentel, começou a ser demolido na manhã desta segunda-feira (10). A obra dá início às obras de revitalização do local.

    A demolição, realizada pela autarquia de Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), tem como objetivo aumentar o espaço para a circulação de pedestres pelo local e valorizar o prédio da Casa de Cultura, que atualmente passa por reformas.

    Toda a praça foi isolada com tapumes, impedindo a circulação de pessoas durante o período das obras. Outros dois locais públicos - a Casa do Passaporte e um posto da Guarda Municipal - também serão remanejados.

    O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, destacou que as obras devem ser entregues até agosto, mês em que acontece a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo.

    "Hoje demos o pontapé inicial na revitalização, com a demolição de um espaço que não atende mais às nossas demandas. As obras fazem com que a praça, que é referência na cidade, ganhe corpo, espaço e amplitude", disse.

    SOMAR é responsável pela realização do projeto. Foto: Ibici Silva

    O projeto de remodelação da praça conta com a construção de um novo abrigo para passageiros de ônibus; um espaço com brinquedos para crianças; novas luminárias; projeto paisagístico; e a troca de todo o piso do espaço, que terá duas tonalidades. 

    O presidente da autarquia de Serviço de Obras de Maricá (SOMAR), Renato Machado, contou que a troca do piso intertravado está marcada para acontecer depois do Carnaval.

    "É uma obra simples, mas que demanda atenção. Os equipamentos que hoje funcionam na praça serão realocados, como a casa do passaporte. A praça e o entorno também receberão obras de drenagem, evitando o acúmulo de água em dias de chuva", explicou.

    As obras, orçadas em R$ 6,6 milhões, devem ser entregues até outubro. O prefeito, no entanto, deseja a antecipação da data para agosto.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Consulta a lote residual de Imposto de Renda é aberta

    Próximo artigo
    >

    São Paulo: Bombeiros registram 36 desabamentos

    Relacionados em Cidades