Cidades

Maricá Rotativo inicia fase educativa nesta terça

Uma das principais ruas do Centro, Rua Ribeiro de Almeida, também está em fase educativa. Foto: Wallace Rosa

A fase educativa do estacionamento rotativo no Centro de Maricá começou na manhã desta terça-feira (4). De acordo com a Prefeitura, agentes de trânsito começaram a realizar atividades de conscientização com motoristas e comerciantes, mas precisaram pausar por conta da chuva que atinge a região.

As principais ruas do Centro, que antes podiam ser usadas para parar o carro por 30 minutos com o pisca alerta ligado, já contam com nova sinalização. As vagas ainda estão sendo demarcadas por funcionários da Prefeitura.

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando Dias, durante o mês de junho a orientação será feita sem cobrança para que a população possa se adaptar às mudanças.

Em julho, o estacionamento rotativo deve começar para valer. O valor do período de duas horas será de R$ 2,50 para carros com placas de fora e de R$ 2 para placas licenciadas na cidade. O pagamento poderá ser realizado com dinheiro, cartões de crédito, débito e cartão Mumbuca.

O Maricá Rotativo será dividido em três áreas (Centro, Orla e Itaipuaçu), com três diferentes setores (Comercial, Residencial e Orla), que funcionarão de segunda-feira a sábado das 7h às 19h, e no domingo das 7h às 21h.

Inicialmente serão disponibilizadas 600 vagas no Centro e os usuários poderão acessá-las efetivando a compra de tickets por meio de aplicativo de celular, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou através dos agentes de campo que circularão pelas ruas.

Logo Enfoco

Patricia Vivas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Confrontos em operação no Morro do Cavalão Dono de pastelaria em Icaraí é condenado por trabalho escravo <