Cidades

Maricá Rotativo: Instalação de placas é iniciada

Placas já foram instaladas na Rua Ribeiro de Almeida, no Centro. Foto: Patricia Vivas

A sinalização para implantação do estacionamento rotativo no Centro de Maricá começou na madrugada desta quinta-feira (30). Mas apesar das placas já estarem ocupando as principais ruas da região, a fase educativa só deve começar no dia 4 de junho, de acordo com a Prefeitura.

A princípio a fase educativa seria iniciada em maio, com orientação sem cobrança para que a população pudesse se adaptar. No entanto, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando Dias, afirmou que decidiu adiar o início para que tudo fosse feito com a sinalização adequada.

"Com as intervenções no trânsito do Centro que antecederam à festa do aniversário esse trabalho foi postergado e agora estamos completando" , afirmou.

A Rua Ribeiro de Almeida, conhecida como Rua dos Bancos, já conta com a sinalização, assim como as ruas transversais. Ainda segundo José Orlando a fase de testes deve durar cerca de 30 dias.

Após esta fase o valor do período de duas horas será de R$ 2,50 para carros com placas de fora e de R$ 2 para placas licenciadas na cidade. O pagamento poderá ser realizado com dinheiro, cartões de crédito, débito e cartão Mumbuca.

O Maricá Rotativo será dividido em três áreas (Centro, Orla e Itaipuaçu), com três diferentes setores (Comercial, Residencial e Orla), que funcionarão de segunda-feira a sábado das 7h às 19h, e no domingo das 7h às 21h.

Inicialmente serão disponibilizadas 600 vagas no Centro e os usuários poderão acessá-las efetivando a compra de tickets por meio de aplicativo de celular, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou através dos agentes de campo que circularão pelas ruas.

< Guarda encontra 'cracolândia' no Barreto Itacoatiara recebe time de estrelas pelo mundial de Bodyboard <