Logo Enfoco


    Cidades

    Maricá vai investir R$ 260 mi para resolver questão da escassez de água na cidade

    Publicado 31/10/2018 às 11:36 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, assinou, na tarde desta terça-feira (30), no Rio, convênio com o Governo do Estado e com a Cedae para dar uma solução definitiva para a questão da escassez de água na cidade. A assinatura aconteceu com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do presidente da Cedae, Jorge Luiz Briard, no Palácio Laranjeiras. Pelo convênio, a prefeitura vai investir R$ 260 milhões no sistema de abastecimento de água Tanguá/Maricá com a construção de uma barragem, localizada entre a divisa dos municípios de Tanguá e Rio Bonito. Trata-se do primeiro modelo no estado de uma Parceria Público- Público. Além disso, pelo convênio a Prefeitura também vai assumir o serviço de tratamento de esgoto na cidade.

    Para o prefeito Fabiano Horta o problema da água é o mais sério na cidade. "Esse é um passivo acumulado há muito tempo em Maricá e que buscamos resolver junto ao governo do Estado e à Cedae. Estamos dando um passo gigante e estruturante para Maricá e tenho certeza que esse modelo novo de gestão será algo de referência para outros municípios", declarou o prefeito.

    A construção da barragem em Tanguá formará um lago com mais de 550 hectares e terá uma vazão de 800 litros de água por segundo para abastecer Maricá e a própria Tanguá. Após formalização do convênio, a prefeitura vai contratar o projeto executivo da obra, para que depois haja a licitação para a construção propriamente dita do empreendimento.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Governo promete novas escolas profissionalizantes em Niterói, Maricá e São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Niterói terá Sistema de Bicicletas Compartilhadas

    Relacionados em Cidades