Cidades

Maricá volta a suspender aplicação da primeira dose nesta terça

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Administração de Maricá ainda aguarda nova remessa do Ministério da Saúde. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, interrompeu nesta segunda-feira (30) a vacinação para a primeira dose contra a Covid-19. O cronograma será retomado imediatamente assim que o Ministério da Saúde enviar novas remessas. As doses armazenadas da AstraZeneca e CoronaVac estão disponíveis apenas para a segunda aplicação.

Nesta segunda-feira, somente os adolescentes de 14 anos receberam a primeira dose, segundo a prefeitura. No último sábado (28) ocorreu a repescagem para as pessoas a partir de 18 anos direcionadas àquelas que não puderam comparecer nas datas estabelecidas pelo calendário da faixa etária. O total de imunizados no dia foi de 1.235.

A vacinação ocorreu na unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF - Centro) e nas unidades volantes no Aeroporto Municipal, em Araçatiba, e Centro Administrativo de Itaipuaçu. 

< Festa e lotação sem qualquer restrição em casa de show em Itaboraí Quatro feridos por descarga elétrica no Jardim Cartarina, em SG <